» » » 7 vantagens para quem utiliza-se de espaços de coworking

7 vantagens para quem utiliza-se de espaços de coworking

postado em: News | 0
7-vantagens-para-quem-utiliza-se-de-espaços-de-coworking
7 vantagens para quem utiliza-se de espaços de coworking

 

Se você é um empreendedor individual, trabalhar em casa pode ser uma ótima opção para redução de custos. Mas as distrações domésticas e mesmo a solidão podem se tornar um grande problema para muitos profissionais. E também não é nada prático se você quer expandir seus negócios. Para pequenas empresas, o espaço de escritório tradicional é geralmente muito caro e às vezes exige um contrato de anos. Por isso o espaço de coworking, ou escritório compartilhado, pode oferecer uma maneira alternativa mais barata e flexível e cheia de vantagens.

Veja a seguir algumas das vantagens e benefícios que você pode ter ao trabalhar em um escritório compartilhado:

1 – Você tem um escritório, só que mais barato

Espaços de coworking cobram um valor mensal substancialmente menor do que se você tivesse que arcar com toda a estrutura (aluguel, luz, móveis, internet, etc.). Em alguns casos o valor pode ser quatro vezes menor, o que resulta em uma economia ideal para quem não tem ainda um capital para investir na empresa.

É claro que, com o crescimento dos seus negócios, chegará um momento em que fará mais sentido ter seu próprio espaço comercial, que pode vir na forma de um escritório físico. E com a economia do coworking, você pode chegar a esses resultados mais rápido.

2 – Bom espaço para trabalho em um endereço comercial de prestígio

Se você não possui um bom espaço de trabalho em casa, devidamente estruturado e separado de outros ambientes (você não usa o notebook na mesa da cozinha, né?), o coworking é o lugar perfeito para trabalhar. Você terá toda a estrutura necessária de um escritório, com acesso à internet, impressora, etc.

Além disso, seu local de trabalho passa a ser em um endereço comercial de prestígio, o que aumenta a credibilidade do seu trabalho. Você pode utilizar o endereço comercial em seu material de comunicação, evitando ter que usar seu endereço residencial. O contato com outros profissionais e até com outras empresas na região também pode proporcionar ótimos negócios.

3 – Instalação rápida

Você chega, escolhe seu plano de coworking, se instala e já começa a trabalhar. Não é preciso planejar toda uma mudança nem nada disso. Tudo o que precisa é levar seu notebook ou tablet. E se houver qualquer problema com mobília, conexão de internet, etc., quem cuida disso é a própria administração do coworking, você não precisa fazer nada.

4 – Você se torna mais produtivo

As distrações de um home office são inúmeras: Cachorro latindo, sua mãe perguntando que horas vai almoçar, pessoas te pedindo coisa, etc. A menos que você tenha de fato um espaço dedicado ao trabalho em casa, é quase impossível fugir dessas interrupções.

Em um espaço de coworking, você estará junto de outros profissionais que têm o mesmo objetivo: Trabalhar e concluir o que precisa ser feito no dia. Isso não apenas melhora a sua produtividade como também a sua motivação. Você sentirá que está realmente ‘trabalhando’, e não tentando conciliar tarefas domésticas e profissionais.

5 – Você tem mais flexibilidade

Em um escritório convencional, o contrato de aluguel é estipulado por um ano ou mais, deixando você ‘preso’ ao local. No coworking, os planos anuais são mais vantajosos porque oferecem um valor menor, mas também é possível escolher um plano com pagamento mensal, assim você pode ‘sentir’ o ambiente e ver se ele é ideal para seus negócios.

E se os seus negócios crescerem e você precisar de mais espaço, é muito mais fácil fazer essa transição.

6 – Você passa a ter uma imagem mais profissional

Os espaços de coworking fornecem também aparelhos telefônicos individuais e um serviço de recepção, o que transmite mais credibilidade e profissionalismo aos seus negócios.

Você pode utilizar o número de telefone comercial em seu cartão de visita ou site, o que às vezes pode fazer toda a diferença na conquista de um novo cliente.

7 – Você tem oportunidade de fazer networking

Trabalhar em um escritório compartilhado fará com que você esteja em uma mesma sala com diferentes profissionais e diferentes objetivos comerciais. As chances de você conseguir mais clientes ou encontrar um parceiro de negócios são enormes.

Se você está interessando em trabalhar em um ambiente propício para negócios e que ajude na sua produtividade, conheça os planos de coworking da Locus e comece hoje mesmo a mudar sua imagem profissional.