» » » Problemas com networking no espaço de coworking? Confira nossas dicas.

Problemas com networking no espaço de coworking? Confira nossas dicas.

postado em: News | 0
Problemas com networking no espaço de coworking? Confira nossas dicas
Confira dicas sobre networking no espaço de coworking

Se sair de casa e ir a até o seu espaço de coworking colocar seus fones de ouvido e mergulhar no seu notebook pode ser ótimo para sua produtividade, por outro lado, você está perdendo uma oportunidade fantástica de ampliar seus negócios por meio do networking.

Obviamente você não quer ficar conhecido como o chato que interrompe os outros enquanto eles tentam trabalhar. Apresentar os seus serviços em um espaço de coworking exige um pouco de cuidado, como, respeitar as pessoas e o ambiente ao falar do seu trabalho.

Lembre-se, o aspecto mais importante de qualquer conversa de networking é ser autêntico. Aqui estão cinco dicas que vão te ajudar a ampliar sua rede de relacionamentos no coworking:

Confira dicas para fazer networking no espaço de coworking

1 – Compartilhe conhecimento

A mentalidade de quem utiliza os serviços de coworking é mais aberta e as pessoas estão sempre em busca de novidades. Você não tem que revelar seus segredos comerciais, mas pode compartilhar um pouco do seu conhecimento para ajudar os colegas e mostrar camaradagem. Em pouco tempo, essa atitude será recíproca entre todos.

2 – Deixe sua paixão ser a sua apresentação

Existe uma grande diferença entre vender e ter paixão pelo que você faz. Quando você vende, está tentando superar as objeções do consumidor. Mas quando deixa sua paixão falar por você, está gerando curiosidade e criando relacionamentos.

Talvez a pessoa com quem você está conversando não tenha interesse no que você oferece, mas se ela perceber sua paixão, ela irá recomendá-lo a outros.

Um espaço de coworking é aquilo que você faz dele. E ele pode ser muito mais do que um cantinho para você trabalhar em silêncio. O potencial do networking é um dos maiores benefícios desse modelo de trabalho.

Se você fizer tudo certo, sua rede de contatos vai ampliar de forma tão natural quanto levantar para ir beber água.

3 – Proponha uma troca de serviços

Se você conhecer alguém que tenha algo que lhe interessa, tente trocar por algo que você produza. O benefício dessa abordagem é que o ouro membro do coworking vai ficar sabendo dos seus serviços.

Por exemplo, se você for um designer e a outra pessoa um assessor de imprensa, você pode oferecer a criação de um cartão de visita em troca de alguns contatos e recomendações profissionais.

4 – Crie materiais promocionais úteis

Canetas, grampeadores ou post-its com a sua marca e o endereço do seu site são ótimos itens para levar ao coworking. Você pode deixá-los na sua mesa ou distribuí-los de graça. Como são itens úteis e fazem parte da rotina de trabalho, as pessoas começarão a prestar mais atenção nos seus serviços.

5 – Participe das conversas e seja comunicativo

Você pode convidar alguém para ir tomar um café e bater papo. Ou iniciar uma conversa no corredor, que pode começar com uma pergunta simples como “há quanto tempo você está aqui”?

Não tente empurrar seus produtos ou serviços, tenha apenas uma conversa sincera e descontraída com as pessoas. Com o tempo, o interesse no seu trabalho vai aumentar.