» » » Alguns motivos para possuir um escritório virtual

Alguns motivos para possuir um escritório virtual

postado em: News | 0
Alguns motivos para possuir um escritório virtual
4 motivos para se ter um escritório virtual


A grande maioria dos custos envolvidos para se começar um negócio está na montagem do seu escritório. E se você, como empreendedor iniciante, está tendo mais trabalho do que consegue gerenciar, com certeza gastos elevados não colaboram para seu dia-a-dia.

Mas você não precisa gastar fortunas para ter seu escritório. Se calcular o custo do aluguel de um espaço comercial, juntamente com todo o equipamento e estrutura necessários para os funcionários, faz muito mais sentido implementar um serviço de escritório virtual.

Veja a seguir motivos para você migrar mundo real para o virtual e se livrar dos altos custos ao mesmo tempo em que mantém uma alta produtividade:

4 motivos para ter um escritório virtual

1 – A tecnologia torna a vida mais fácil

Gerenciar um escritório virtual permite manter contato com seus colegas e clientes por telefone e pela internet – de fato, é possível contratar pessoas de longe sem nem mesmo encontrá-las pessoalmente.

Ter essa liberdade ajuda a construir sua presença online global de forma muito mais fácil e rápida do que manter uma equipe concentrada em um único lugar. Além de economizar tempo com locomoção até um escritório físico.

2 – O escritório nunca fecha

Embora você possa achar quer eliminar o horário de trabalho convencional das 09h às 18h possa prejudicar a produtividade, isso não faz muito sentido se você pensa em termos virtuais. Você pode ter uma reunião com um cliente que está em outro país e, consequentemente, em outro fuso-horário. Isso acontece bastante com artistas e designers que trabalham para empresas estrangeiras.

É mais sensato programar seu horário para que ele ocupe um tempo onde seja possível atender clientes de outras regiões. Isso não quer dizer que você deva trabalhar de madrugada, mas você pode estipular um horário de trabalho em que tanto você quanto seus clientes estejam online por um certo período de tempo.

3 – Você passa a ter uma imagem mais profissional

Considerando as vantagens do escritório virtual, você verá que os benefícios de ter um endereço comercial (diferente do endereço residencial, se você trabalha em casa), agregam mais profissionalismo à sua imagem corporativa.

E é possível receber seus clientes nas salas de reunião do seu endereço comercial. Se você quer impressionar seus clientes e transmitir a segurança da sua imagem profissional, levá-los para reuniões em padarias e cafeterias não faz muito sentido, concorda?

4 – Você conta com um atendimento telefônico personalizado

Pare de atender seus clientes pelo celular dizendo “alô”. O escritório virtual oferece uma linha telefônica exclusiva para sua empresa com um atendimento personalizado. E as chamadas podem ser encaminhadas para seu celular ou outro telefone, assim, não importa aonde você esteja, poderá atender as ligações mais importantes.

Em uma época de crise, onde muitas empresas estão fechando as portas por não conseguirem manter toda a estrutura comercial, você pode se destacar com sua empresa sem a necessidade de arcar com custos tão elevados.

Ficou interessado?

Clique no botão abaixo e conheça os planos de escritório virtual que a Locus Santos oferece e escolha o que melhor se adaptar às suas necessidades:

Clique aqui para verificar nossos planos