» » » Como conseguir fundos para iniciar sua start-up

Como conseguir fundos para iniciar sua start-up

postado em: News | 0

como-conseguir-fundos-para-iniciar-sua-start-up

Caso esteja querendo abrir uma empresa, você precisará de capital.

Muitas pequenas empresas fracassam pois elas subestimam a quantidade de capital necessário para seus negócios. É importante saber quanto dinheiro você realmente precisa para começar sua empresa até atingir o ponto de equilíbrio – o ponto onde a receita das suas vendas seja igual ao total das suas despesas.

Pergunte a si mesmo:

  • Quanto dinheiro é necessário para começar seu negócio?
  • Quanto do seu próprio dinheiro você tem para investir no seu negócio?
  • Você já possui algum ativo necessário para começar seu negócio?
  • Você possui amigos, familiares ou conhecidos que estejam dispostos a investir no seu negócio?
  • Você tem um forte crédito pessoal ou linhas de crédito disponíveis?

Investimento com participação em ações

Ações significam propriedade. Com um investimento de ações, um investidor torna o dinheiro disponível em troca da propriedade de uma ‘parte’ da sua empresa – ele se torna seu sócio. Ao optar por esse tipo de investimento, veja com cuidado o quanto de participação e controle da sua empresa você está disposto a abrir mão. Uma vez que vender 51% de ações da sua empresa, você não é mais dono dela.

Economias pessoais: A forma de investimento mais comum

É possível que você queira abrir sua empresa usando suas economias pessoais (ou de sua família). Usar o dinheiro do próprio bolso é a forma mais comum de começar um negócio, além de ser a mais segura.

Se você não tem esse valor, é hora de começar a aprender a investir no mercado de ações ou em fazer economias mais pesadas. Quanto mais dinheiro você tiver para abrir sua empresa, menos dependente será de outros investidores, sócios ou dos bancos.

Empréstimo bancário

Aqui é normalmente onde as pessoas acabam caindo quando não possuem nenhum dinheiro para começar seu negócio, mas têm vontade de empreender.

Empréstimos bancários são um assunto extremamente complexo para apenas alguns parágrafos deste post. Quase nos moldes do financiamento de uma casa, ele consiste em pegar um determinado valor emprestado do banco para montar sua empresa, oferecendo em troca garantias e seguranças de que você devolverá esse dinheiro (com juros) no prazo determinado.

Há diversos tipos de financiamentos, opções, modalidades e categorias. A resposta do banco dependerá do grau de risco em investir no seu negócio, bem como outras variáveis que vão desde a sua idade até o potencial de retorno que você pode dar.

É uma opção que deve ser avaliada sempre com cautela e com o máximo de informações possíveis. O ideal é conversar com pessoas que já fizeram esse financiamento e conseguiram saldá-lo, para aprender como eles mantiveram os lucros nesse período.

Buscar informações no SEBRAE e em sites de economia ajudam a entender melhor o risco que você estará disposto a correr.

Mas, acima de tudo, você deve ter paixão pelo que pretende fazer, e estar disposto a pagar o preço que for necessário para ver seu sonho se transformar em realidade. Claro, não estamos falando de fazer loucuras e depois não saber como resolver, mas é preciso fé o bastante para saber que não vai fracassar; e coragem o suficiente para, se falhar, erguer-se rapidamente e continuar indo atrás do que deseja sem se abater.

Conte com a Locus Santos para abrir seu negócio de maneira econômica e organizada, com todo prestigio que um endereço comercial privilegiado pode trazer ao seu negócio.

Clique aqui e e confira nossas soluções.

Deixe uma resposta

dezoito + 1 =