» » » Confira as vantagens dos escritórios virtuais para advogados

Confira as vantagens dos escritórios virtuais para advogados

postado em: News | 0
vantagem-para-advogados-escritorio-virtual
As vantagens do escritório virtual para advogados

 

Advogados experientes já sabem que assistentes virtuais podem ajudar muito os escritórios jurídicos, mas os benefícios das soluções de um escritório virtual podem se estender muito além do suporte administrativo. Outras soluções flexíveis, como o coworking e salas de reunião, ajudam na produtividade do dia-a-dia de forma mais rápida e com baixo investimento. Em um desafiador cenário econômico atual, o escritório virtual pode ajudar os advogados a manterem sua estrutura sem despender de um grande orçamento esperado de escritórios físicos – pois eles podem trabalhar em casa.

A maior vantagem de um escritório virtual é, sem dúvida, a grande economia que ele oferece. O que pode ser muito atrativo para jovens advogados em início de carreira ou pequenos escritórios jurídicos. Afinal, é possível ter um escritório em um endereço de prestígio, com atendimento personalizado e outros recursos, sem precisar pagar por toda a estrutura e manutenção de um escritório físico. Na verdade, o advogado paga somente pelo que vai usar – seja apenas um endereço fiscal, ou o escritório virtual com serviços completos e sala de reunião ou, ainda, o uso do espaço de coworking.

Vantagens do escritório virtual para advogados

O que está incluso no plano de um Escritório Virtual? Isso varia dependendo das necessidades de cada advogado. É possível ter apenas um endereço comercial com linha telefônica, ou um serviço com atendimento personalizado com administração de correspondências, ou um pacote completo que englobe todos os serviços.

Vantagens sobre o aluguel tradicional

Em um escritório comercial convencional, o advogado faz um contrato e fica ‘preso’ a ele por um ano inteiro. Com o escritório virtual, apesar de ser possível contratar um plano anual (que oferece custos mais baixos), é possível optar por planos de pagamento e mensal.

Acesso de qualquer lugar

O escritório virtual permite que os advogados trabalhem de qualquer lugar, enquanto mantém um endereço fixo comercial, com atendimento personalizado. O advogado pode trabalhar em casa e ter seus telefonemas e recados atendidos no endereço comercial. Além disso, se estiver em uma audiência ou visitando um cliente, suas ligações não serão perdidas e ele receberá os recados assim que estiver disponível.

Ser capaz de trabalhar em vários lugares é uma ótima forma de conquistar novos clientes e ampliar a rede de networking.

Melhora a imagem profissional

Sabemos que advogados iniciantes geralmente não conseguem montar um escritório em edifícios comerciais em áreas nobres e comercialmente privilegiadas da cidade. Isso faz com que muitos acabem optando por pequenas salas em bairros mais afastados, onde o custo é menor, mas a imagem profissional acaba sendo prejudicada.

Com o escritório virtual é possível iniciar o escritório já em um ótimo endereço de prestígio, como a Av. Paulista em São Paulo, o Espaço Cerâmica em São Caetano do Sul ou a Av. Conselheiro Nébias em Santos. Isso já transmite mais profissionalismo e confiança aos clientes. Ter um endereço comercial em um ponto estratégico pode fazer toda a diferença na escolha de um cliente e até no valor dos honorários advocatícios.

Se você é advogado e está procurando uma forma de melhorar seu desempenho e reduzir os custos, o escritório virtual é a melhor opção para seus negócios. Para conhecer os planos de escritório virtual da Locus, clique aqui.