» » » Dicas de como conviver bem em um Coworking

Dicas de como conviver bem em um Coworking

postado em: News | 0
dicas-como-conviver-bem-coworking
Dicas de como conviver bem em um espaço de Coworking

 

É sempre legal e gostoso trabalhar em um ambiente leve com gente de diversas áreas para trocar experiências e ampliar nossa visão de mundo. No entanto é preciso saber se comportar e conviver em sociedade, confira abaixo algumas regrinhas de ouro para que todos possam aproveitar ao máximo as vantagens de se trabalhar em um Coworking.

– Fone de ouvido
Todo mundo adora ouvir música enquanto trabalha, mas em um espaço compartilhado deve existir o bom senso de cada um ouvir sua própria música, já que muitos tem estilos musicais diferentes e estão trabalhando em projeto distintos, isso pode prejudicar a concentração dos outros ao seu redor. Então, coloque seu fone de ouvido e dê play na sua música favorita.

– Fale baixo
Sempre mantenha o volume da voz controlado, seja ao conversar com o colega ou ao atender o telefone, ninguém precisa saber os assuntos que você está tratando ou com que está falando. Isso incomoda as pessoas e deixa um clima esquisito dentro do coworking, além de gerar até atritos futuros.

– Faça reuniões no local apropriado
Dentro do coworking você encontrará salas próprias para fazer reuniões, marque seu horário e pronto! Atenda as pessoas lá dentro. Nada de reuniões de trabalho na cozinha, ou no espaço compartilhado, afinal, além de atrapalhar os outros, ninguém quer e nem precisa saber dos seus assuntos.

– Seja simpático
É fundamental interagir em um coworking, não custa nada dar um bom dia para as pessoas, sorrir e ser gentil. Convidar para o almoço, cafezinho ou happy hour também é uma ótima forma de criar relacionamentos no ambiente de trabalho, assim você conhece novas pessoas.

– Sobrevivência na cozinha
Lembre-se pegou, guardou, sujou, limpou! Basicamente esses atos resumem como as coisas devem funcionar na cozinha. Outro detalhe importante, nunca consuma algo que não seja seu. Além de demonstrar a falta de educação de uns e outros isso gera conflitos e deixa as pessoas desconfortáveis. Portanto, só consuma aquilo de fato seja seu.

– Organização
Mesas bagunçadas não pegam bem e dão o ar de desleixo, afastando até as pessoas de você. Fora que gera um sensação de caos no ambiente, ainda mais se você dividir a mesa com mais alguém.

– Fique atento ao horário de funcionamento
É super chato esperar apagar a luz para ir embora, se organize para fazer suas atividades no horário de funcionamento do coworking assim evita situações constrangedoras.

– Fique atento
Em um coworking as pessoas estão habituadas a serem mais independentes, buscam se resolverem sozinhas, então sempre checando o quadro de avisos, lá normalmente você encontrará tudo que precisa saber sobre o funcionamento o local e demais dúvidas.

Conheça os espaços de Coworking da Locus Santos e reserve já o seu!
Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta