» » » Freelancers e Coworking: O casamento perfeito

Freelancers e Coworking: O casamento perfeito

postado em: News | 0
Freelancers e coworking o casamento perfeito

A razão principal para ser um freelancer é que você não precisa se comprometer com o horário comercial tradicional dos escritórios, que destroem a criatividade e prejudicam a vida pessoal. Como um freelancer, você cria seu próprio horário de trabalho e pode trabalhar de pijama, se quiser. Você não tem que tolerar colegas de trabalho que gritam no telefone ou um chefe paranóico que implica com você por estar lendo um site de fofocas. Entretanto, o trabalho de freelancer pode ser bastante solitário. Você pode não sair muito de casa e sua interação com outras pessoas acaba sendo quase que totalmente online. E é nesse momento que o coworking pode fazer toda a diferença.

O que é coworking exatamente?

O coworking é essencialmente o melhor de dois mundos. O conceito consiste em alugar um espaço de trabalho por um período de tempo em um escritório onde outras pessoas fazem a mesma coisa. Você e seus ‘coworkers’ não são funcionários de uma mesma empresa, vocês trabalham em projetos diferentes apesar de dividirem o mesmo ambiente. Além disso, você pode entrar e sair no horário que quiser (respeitando o horário de funcionamento do local, claro). E tem a chance de conhecer novas pessoas, ampliar seu networking e até fazer novos negócios. Você já pode parar de incomodar seus amigos no Facebook e conhecer pessoas ao vivo, novamente.

Por que ir para o coworking?

É uma forma de romper o isolamento de quem trabalha em casa. Veja três incentivos para migrar para o coworking:

1 – Inspiração

Você não precisa viver uma vida de reclusão só porque trabalha em casa. O contato com outras pessoas é essencial para aumentar nossa criatividade e termos um convívio social.

O coworking permite sair de casa e ter novas perspectivas, conhecer novas pessoas e trocar ideias com outros profissionais, o que só traz benefícios para sua vida social e profissional.

2 – Networking

Os ‘coworkers’ vêm de diferentes áreas. A pessoa ao seu lado pode ser um cliente em potencial ou pode ter boas indicações para o seu trabalho (e vice-versa). Leve sempre seus cartões de visita e procure fazer amizade com as pessoas que trabalho no mesmo espaço.

3 – Menos distrações

Algumas pessoas não conseguem trabalhar de casa. As distrações com serviços domésticos, TV, lanchinhos e outras coisas roubam a atenção e acabam com a produtividade. Os espaços de coworking oferecem um ambiente com cara de ‘trabalho’ e sem as várias distrações de uma casa. Dessa forma, você aumenta sua produtividade, entrega os trabalhos mais rapidamente e cria uma melhor divisão entre vida pessoal e profissional.

Conclusão

O coworking é um conceito estruturado especialmente para freelancers e profissionais liberais, e está ampliando seu alcance para outros profissionais. O coworking tem se tornado um estilo de vida, ele oferece a liberdade de trabalhar como e quando você quiser, sem as limitações de um emprego convencional. O coworking beneficia o profissional porque as pessoas tendem a entregar um trabalho de melhor qualidade quando estão felizes.

Para conhecer os espaços de coworking que a Locus oferece, clique aqui.