» » » Pinte seu home office desta cor para ser mais criativo

Pinte seu home office desta cor para ser mais criativo

postado em: News | 0

homeoffice-cor (1)Não é segredo que o ambiente tem um profundo efeito em nosso humor – existe até toda uma ciência dedicada ao estudo da psicologia das cores e as formas como elas influenciam especificamente em nossas emoções. E graças a esses estudos agora sabemos como certas cores afetam nossa produtividade profissional.

De acordo com estudos da empresa americana Quill, que oferece suprimentos para escritório, as quatro cores primárias (vermelho, amarelo, azul e verde) têm um efeito poderoso sobre nós. Vermelho afeta o corpo, azul afeta a mente, amarelo afeta a autoconfiança e verde afeta o equilíbrio entre mente, corpo e emoções. Cada uma das quatro cores também gera um temperamento específico no escritório que leva ao aumento de conjuntos de habilidades.

O verde, por exemplo, é a melhor cor para aumentar a criatividade, inspirar inovação, promover harmonia e equilíbrio, reduzir ansiedade e diminuir a tensão dos olhos em um ambiente de trabalho. Se o seu objetivo é gerar entusiasmo e criatividade em um ambiente com muita energia, tente incorporar a cor laranja na paleta de cores do seu home office. O vermelho é visto como a melhor cor para se implementar em escritórios que podem funcionar até tarde da noite, enquanto o amarelo é estimulante e promove um senso de otimismo. Finalmente, a cor azul tem um efeito calmante e é mais apropriada para ambientes com sessões de brainstorm e para promover confiança mútua entre os membros da equipe.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a psicologia das cores e a forma como elas afetam nosso humor e produtividade, pode utilizar esses conceitos em seu próprio home office dependendo do tipo de trabalho que você executa.